sexta-feira, 3 de abril de 2015

Adão passo a passo de uma ilustra!

Fala, galera! tô meio sumido, mas é porque estou dedicando mais atenção ao meu blog PRODUZINDO QUADRINHOS onde vou tentar ensinar um pouco de como produzir quadrinhos pra quem tiver interessado! E também vou trazer muitas informações sobre o material que está saindo aqui no Brasil FEITO POR BRASILEIROS e que tem qualidade, gente - então não percam, coloquem o link aí nos seus favoritos> http://produzindoquadrinhos.blogspot.com.br/

Mas vamo ao que interssa hoje, que é uma ilustra que fiz para o album digital do ADÃO número 1. Confiram abaixo:



Desenho no lápis! faço bem detalhado, sem pressa...depois escaneio com uma qualidade legal e mando bala no photoshop!


Faço a arte-final direto no photoshop. agora uso a minha Cintiq, mas antes usava a minha bamboo, e antes usava nanquim - ainda gosto de usar nankin e a bambuu, por isso fico revesando entre esses três equipamentos, viu gente... nunca abandone suas origens hahahaha!!!


Finalizei aí a Eva, agora vamos pros próximos!


Finalizei a arte final!


Agora as cores. coloco alí a capa da revista do Adão #01 como referência na outra tela, onde vou usando o conta gotas do photoshop e vou pintando os chapados!


Cores chapadas prontas! vamos fazer as sombras!


Prooonto, falta só o fundo agora, mas não quero por um cenário, porque quero dar mais atenção aos personagens, mesmo.. então fiz só um degradê mesmo!


E pronto. que tal?
Clique na imagem acima para ampliar!!

E compre já a revista do Adão. Saiba mais neste link: http://marcosgratao.com/adao/

Um abraço e até mais, gente!!!

2 comentários: